Configuração completa

Antes de começar a usar o Sismusica, você deve incluir as informações de sua Escola.

  1. Esta etapa é chamada de Configuração. Clique na figura: configuracoes
  2. Clique no botão “Modo Wizard da Configuração”:
  3. Clique no botão “Expressa”

Abaixo uma explicação sucinta sobre cada etapa.

Cursos: informe os cursos que sua Escola oferece. Ballet Clássico, Jazz, Flamenco, Dança do Ventre, Sapateado, Dança de Salão, dentre outros.

Níveis: informe os níveis de cada um dos cursos oferecidos (básico, intermediário, avançado, adulto, infantil, juvenil, dentre outros). Caso o curso não tenha nível, inclua o nível “Livre”.

Tipo de Colaborador (opcional): são diversos cargos ou tipos de profissionais que compõem a equipe de trabalho da Escola – secretária, auxiliar, recepcionista, coordenador, diretor, dentre outros. O Sisdança já possui alguns cadastrados.

Professor e colaborador: inclua os nomes e informações dos professores e demais colaboradores da sua Escola.

Turma: após incluir os cursos, seus níveis e professores, você consegue montar as Turmas – dias e horários em que os cursos e níveis acontecem.

Plano de Pagamento: crie diversos Planos de Pagamento para incluir no Sisdança os valores de matrículas e mensalidades. Você poderá incluir pacotes e descontos também.

Tipos de Receitas e Despesas (opcional): os tipos de despesas e receitas que você possui na Escola. Exemplos de tipos de despesas: aluguel, água, luz, condomínio, dentre outros. Exemplos de tipos de receitas: mensalidades (já cadastrado no Sisdança), ingressos, inscrições, dentre outros.

Origem do Aluno (opcional): a forma como o aluno chegou até a Escola (indicação, promoção, convênio, dentre outros).

E-mail e notificação (opcional): informe o e-mail que enviará mensagens aos alunos. Informe também o e-mail que deseja receber relatórios semanais e marque que relatórios deseja receber.

Origem do Aluno (opcional): a forma como o aluno chegou até a Escola (indicação, promoção, convênio, dentre outros).

Data (opcional): informe o último dia de aula do ano e o melhor dia de vencimento de mensalidades. Assim o Sisdança preencherá estas informações automaticamente na matrícula.